quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os Cavaleiros e a Mitologia - Seiya de Pégaso


*Este post contém spoilers.

E hoje o nosso post sobre os Cavaleiros e a Mitologia apresentaremos o principal cavaleiro da série: Seiya de Pégaso.

Seiya e sua mestra Marín de Águia.

Seiya, o Cavaleiro Que Não Desiste Nunca!

Sabe aquela história de que “Sou brasileiro e não desisto nunca”? Isso se enquadraria perfeitamente ao cavaleiro de Pégaso, Seiya.  Em todas as batalhas ele demonstra a sua lealdade a deusa Atena e o principal: A força de vontade.

Seiya derrota Cassius e se torna cavaleiro de pégaso.

Seiya aplica o golpe final contra Cassius.
Seiya como os demais cavaleiros (um total de cem cavaleiros), foi adotado pela Fundação Graad e enviado para o Santuário na Grécia para que conseguisse a sagrada armadura de Pégaso. Ele foi treinado por Marin de Águia, uma amazona de prata que residia no Santuário. Conseguindo despertar seu cosmo, Seiya enfrenta diversas batalhas até derrotar o gigante Cassius e obter a Sagrada armadura de Pégaso. Após isso, retornou para a Fundação onde disputou o torneio da Guerra Galáctica onde o prêmio era a armadura de ouro de Sagitário, esta armadura foi roubada pelo cavaleiro Ikki de Fênix. Seiya e os demais cavaleiros começam uma batalha contra Ikki e os cavaleiros negros para tentar recuperar a armadura dourada de Sagitário.

A Dura Separação Da Irmã

Seiya sempre lutou para encontrar sua irmã.
Seiya foi separado a força de sua irmã Seika, para que conseguisse a armadura sagrada de Pégaso. Tendo recebido esta missão da fundação Graad, Seiya partiu para o Santuário na Grécia, antes, porém, ouviu uma promessa de Mitsumasa Kido (dono da fundação Graad) que se voltasse com a armadura poderia reencontrar sua irmã. Retornando com a armadura Seiya descobre que Mitsumasa Kido havia morrido tendo sua neta Saori (a reencarnação da deusa Atena) assumido o seu lugar na fundação. Seiya lembra Saori da promessa que seu avô havia feito, mas, Saori afirma que só cumpriria a promessa de seu avô se Seiya lutasse no torneio da Guerra Galáctica. Seiya aceita a condição, mas, o torneio é interrompido por Ikki de Fênix e os Cavaleiros Negros. Por diversas vezes Seiya acreditou que Marin de Águia sua mestra era na verdade sua irmã, fato, que foi revelado não ser verdadeiro no decorrer da série.  A vontade de rever sua irmã por diversas vezes foi a sua força motriz para que não sucumbisse nas batalhas mais mortíferas.

Particularidades Da Armadura De Pégaso

Uma das versões da armadura de pégasos.

- A armadura de Pégaso evoluí no anime (desenho) tendo inúmeras versões, no mangá (gibi japonês) há evoluções, mas, sem uma modificação radical Nota-se uma grande diferença entre a primeira versão (V1 - Guerra Galáctica e Batalha das Doze Casas) e a segunda versão (V2 - Batalha de Asgard) no anime.
Seiya enfrenta o Pégaso Negro.
- Após receber o sangue dos cavaleiros de ouro para a restauração das armaduras de bronze, a armadura de Pégaso na Batalha contra os Generais Marinas de Poseidon torna-se dourada como a dos cavaleiros de ouro.
- Após receber o sangue da deusa Atena para sua restauração, na Batalha dos Campos Elísios a armadura de Pégaso torna-se divina
- É uma das cinco armaduras que conseguiu atingir o status de armadura Divina.
- No mangá todos os cavaleiros possuem uma "cópia" que são chamados cavaleiros negros. Na versão do anime, a armadura de Pégaso é uma das cinco armaduras que possuem uma "cópia" denominada armadura de Pégaso Negro. 

Outras Armaduras 

Após receber o sangue dos cavaleiros de ouro para a restauração das armaduras de bronze, a armadura de Pégaso na Batalha contra os Generais Marinas de Poseidon torna-se dourada como a dos cavaleiros de ouro. Seria na verdade um brilho dourado por alguns instantes.

Armadura dourada de Pégaso.

Ao receber o sangue da deusa Atena para sua restauração, na Batalha dos Campos Elísios a armadura de Pégaso torna-se divina. Essa evolução da armadura ocorreu na batalha contra Thanatos nos campos elísios, e essa armadura só pode ser utilizada por guerreiros especiais, o nome dessa armadura lendária é Kamui (São denominadas Kamui as armaduras que protegem os deuses do Olimpo, apesar de serem chamadas de Kamui no anime, as armaduras divinas dos cavaleiros são as que mais se aproximam das armaduras dos deuses do Olimpo). É bom lembrar que as armaduras divinas só aparecem na batalha dos Campos Elísios contra o deus Hades. 

Seiya com a armadura Divina de Pégaso.

Por ser um guerreiro defensor da deusa Atena, ser do signo de Sagitário e ter uma ligação de proteção extrema com Atena com Aiolos, Seiya é protegido pela armadura de ouro de Sagitário quando se encontra em batalhas de extrema dificuldade. Além disso, outra curiosidade é que o nome Seiya em japonês significa "Flecha Estrelar",  sagitário representa um arqueiro.

Seiya com a armadura de ouro de Sagitário.

A simbologia do Pégaso

Seu nome vem do latim e significa cavalo voador. É também símbolo da imortalidade e da imaginação.

Pégaso Na Mitologia Grega

Segundo a mitologia grega, Pégaso era filho de Poseidon (Deus dos mares) e da Medusa (uma das três Górgonas). Seu nascimento ocorreu no momento em que Perseu decapitou a Medusa, fazendo com que do seu sangue surgisse Pégaso. 
Pégaso.
Pégaso foi domado por Belerofonte (também filho de Poseidon) com ajuda da deusa Atena, e conseguiu matar Quimera (uma fera mitológica) montando o cavalo alado. Reza a lenda que Belerofonte tentou chegar ao Olimpo voando em Pégaso e temos duas versões para essa história:
A primeira versão, conta que Zeus enviou uma vespa para que picasse Pégaso fazendo com que Belerofonte caísse e com tamanha queda morresse.  Posteriormente Zeus o recompensou o transformando em uma constelação (a de pégasus) para que ficasse a serviço dos deuses.
A outra versão conta que ao ser picado pela vespa, Pégaso derrubou Belerofonte, mas, a deusa Atena fez com que o chão ficasse macio para que com isso Belerofonte não morresse na queda. 

Ficha Técnica do Cavaleiro de Pégaso

Nome: Seiya de Pégaso
Seiya de Pégaso.
Classificação: Cavaleiro de Bronze
Nascimento: 17 de Dezembro
Idade: 13 anos
Local de nascimento: Japão
Altura: 1,65 cm
Peso: 53 kg
Treinamento: Santuário na Grécia
Mestre: Marin de águia
Armadura: De Pégaso (recebe a armadura de Sagitário e de Odin)
Golpes: Meteoro de Pégaso, Turbilhão de Pégaso, Cometa de Pégaso, Mini Big Bang, soco de Pégaso
Constelação: Pégaso
Signo zodiacal: Sagitário
Deus que protege: Atena
Dublador de Seiya na Série: Hermes Baroli 

Espero que tenham gostado e até o próximo post galera!

Fontes:
















Por: Lúcio Nunes e Fernanda Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.