domingo, 7 de julho de 2013

Os Cavaleiros e a Mitologia - Introdução

Salve galera! Vamos aprender um pouco de História?
Eles estão de volta! Como prometido começaremos aqui no nosso blog SALOON DA HISTÓRIA, a nossa série de posts chamada “Os Cavaleiros e a Mitologia” relação entre o desenho Cavaleiros do Zodíaco e a História. Para não cair de “paraquedas” no desenho, vamos procurar apontar algumas características deste.
O desenho foi sucesso nos anos 90 aqui no Brasil e é baseado na história de cavaleiros que lutam com armaduras sagradas e defendem a deusa Atena que é protetora do nosso planeta.

Cavaleiros de Bronze
Cada cavaleiro possui uma armadura (que foi conquistada através de treinamentos e testes adequados a cada guerreiro) e uma constelação protetora.  Em resumo, geralmente a Terra é atacada por algum Deus do Olimpo (Mitologia Grega) ou Deus de outras mitologias (Como a Mitologia Nórdica na batalha em Asgard) e esses cavaleiros tem a missão de proteger a reencarnação da deusa Atena na Terra. Além disso, 
todos os cavaleiros possuem um nível determinado por sua armadura (Cavaleiros de Ouro, Cavaleiros de Prata, Cavaleiros de Bronze, Cavaleiros Negros, entre outros). Como já citei no texto de apresentação faremos a apresentação de um cavaleiro por semana. Falaremos de suas características no desenho, seus golpes, seu local de origem e como a armadura que este possuiu ou a constelação ao qual está determinadamente ligado pode possuir um fundo histórico, alguma ligação interessante com algum fato ou lenda da História da humanidade.

Fonte da Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.