domingo, 21 de julho de 2013

Os Cavaleiros e a Mitologia - Nachi de Lobo


*Este post contém spoilers.

Vamos continuar a apresentação dos cavaleiros de bronze na série de posts  "Os Cavaleiros e a Mitologia". Hoje iremos ver a história do cavaleiro Nachi de Lobo.

Nachi de Lobo

Nachi, o Lobo Solitário

Assim como os outros noventa e nove garotos, Nachi foi “arrancado” de onde morava e ficou sob os cuidados da fundação Graad. Após treinamentos no Japão, Nachi e os demais sortearam o local ao qual seriam enviados para tentar obter armaduras sagradas.  O local sorteado por Nachi foi a Libéria. Nesse local, treinou por seis anos e conquistou o direito de utilizar a armadura de bronze sagrada de Lobo.

Nachi faz parte do grupo secundário dos cavaleiros

Após conseguir a armadura, Nachi retorna para o Japão para a disputa do torneio da Guerra Galáctica. No torneio, Nachi de Lobo enfrenta o cavaleiro mais forte entre os cavaleiros de bronze, Ikki de Fênix. Após o atraso de Ikki, Nachi exige que inicie a disputa entre os dois, porém, antes de mostrar suas habilidades Ikki desfere o golpe fantasma de fênix derrotando assim o cavaleiro de Lobo.
Após a derrota, Nachi retorna para a Libéria com o objetivo de aprimorar suas técnicas.

O Lobo de Bronze Retorna Para Ajudar Seus Amigos

Na batalha do Santuário, Nachi derrotou diversos soldados rasos e ajudou a montar guarda para proteger a deusa Atena.
No começo da Guerra Santa contra Hades, Nachi de Lobo era responsável por proteger a parte externa do santuário com o cavaleiro de Ichi de Hidra.
Durante a Guerra Santa contra Hades, o cavaleiro de Lobo ajuda a proteger Seika irmã de Seiya de Pégaso do ataque do deus Thanatos.

Particularidades da Armadura de Lobo

Armadura de bronze de Lobo

- Assim como os demais cavaleiros secundários, a armadura de Lobo não possui nenhuma arma extra ou diferenciação das armaduras principais.

Outras Armaduras

Quem acompanha as postagens dos Cavaleiros da História aqui no nosso blog SALOON DA HISTÓRIA já sabe que as armaduras de bronze (As principais) após receber o sangue da deusa Atena despertam o que é chamado no desenho de Kamui  ou armaduras divinas (Principais armaduras que protegem os deuses do Olimpo). Obviamente os cavaleiros secundários não conseguiram atingir esse status, porém, aqui nos nossos posts, iremos mostrar como é que ficariam esses cavaleiros com as suas lendárias armaduras divinas. E como estamos falando da armadura divina de Lobo, como ficaria ela no cavaleiro Nachi?

Nachi com a armadura Divina de Lobo


Os cavaleiros secundários também não conseguiram atingir o status de cavaleiros de ouro, mas, também iremos ver como os cavaleiros secundários ficariam se utilizassem as armaduras correspondentes ao seu signo zodiacal.

Nachi utilizando a armadura de Câncer

Mitologia do Lobo

O meu objetivo dentro desses textos e a relação mitológica com os cavaleiros como já expliquei no início dos posts é despertar o interesse, a dúvida, o desejo de que o leitor procure mais e aprofunde seus anseios no que realmente faltou nessas pequenas abordagens que faço. Pois bem, sei que sobre o lobo há uma história maravilhosa na mitologia nórdica. Mas, se o pessoal continuar gostando dos meus posts aqui sobre os cavaleiros, mais a frente faremos posts especiais sobre os guerreiros de Odin e suas respectivas histórias na Mitologia Nórdica.
Por hora, darei alguns significados em diferentes culturas com relação à figura do cavaleiro que observamos hoje, ou seja, o cavaleiro de lobo.
Na mitologia romana o lobo é consagrado a Marte, o Deus da guerra. Nas festas realizadas em homenagem ao Deus Marte eram sacrificados um cavalo e um lobo (Símbolo militar e de furor respectivamente). 
Já para os Egípcios, o lobo detinha grande valor. Anúbis, o Deus com a cabeça de Chacal, por diversas vezes foi representado por um cão ou por um lobo. O lobo era guia dos Reis quando estes se encontravam em combates e sua imagem também era associada diretamente a guerra.
Para os Vikings o lobo não possui uma representação benéfica. Segundo eles, o Sol e a Lua não passam dias e noites a fio deslizando de um lado a outro do céu simplesmente por serem puxados por corcéis, mas também por esses ter uma ofegante necessidade de fuga dos lobos que correm atrás dos astros no firmamento. As profecias do fim dos tempos dos vikings eram baseadas em fatos que revelavam que os lobos saltariam sobre o Sol e a Lua devorando-os completamente.

Ficha Técnica do Cavaleiro de Lobo

Nachi de Lobo


Nome: Nachi de Lobo
Classificação: Cavaleiro de Bronze
Nascimento: 20 de Julho
Idade: 13 Anos.
Local de Nascimento: Japão
Altura: 1,71 cm
Peso: 57 Kg
Treinamento: Libéria
Mestre: ? ? ?
Armadura: de Lobo
Golpes: Uivo Mortal do Lobo
Constelação: Lupus
Signo Zodiacal: Câncer
Deus que Protege: Atena
Dublador: Cassius Romero (Primeira Dublagem)

Até a próxima pessoal!

Fontes:












Por: Lúcio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.