sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dicas de Livros - A Conspiração Franciscana

Em 1230, a ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas na pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. Que segredo terrível a Igreja desejava ocultar?
Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo.
Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para tentar encontrar explicações.
Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada?
Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do Clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica, colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé.
Traduzido em mais de vinte países, A conspiração Franciscana é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ai fim.
 Numa trama cheia de surpresas, suspense e aventuras, A conspiração Franciscana conduz o leitor por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes. 


Dica de: Fernanda Nunes

Fonte da Imagem: http://www.newsrondonia.com.br/imagensNoticias/image/conspiracao-franciscana.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.