sábado, 25 de janeiro de 2014

Curiosidades: Coisas que você talvez não saiba sobre Chaves e Chapolin.


Você sabia que Chapolin existe na vida real? Na verdade esse é o nome de um gafanhoto vermelho, que é comido no México. No México se comem vários insetos, assim como na Coréia do Sul e na China. O gafanhoto é comido frito e, como Chapolin, é vermelho, tem antenas e asas que mais parecem dois rabos. Daí o nome e as vestes do personagem.

A despedida do Quico

Os episódios de Acapulco – gravados em 1978 – foram os últimos que contaram com a presença do personagem Quico. A canção “Boa Noite, Vizinhança”, tocada no terceiro e último capitulo de Acapulco, foi composta por Bolaños e é algo como um “até logo” ao amigo, que nunca mais voltaria a participar de seus seriados.


Nascimento de filho afastou Maria da temporada de 74


No final do ano de 1973, Maria Antonieta de lasNieves, atriz responsável por dar vida a personagem Chiquinha, do Chaves, teve que se afastar do elenco das séries por estar grávida. De lasNieves retornou ao humorístico Chaves no capítulo – de nome sugestivo – “O Regresso da Chiquinha”, gravado em 75. Essa informação, que é a verdadeira, contradiz, pois, a visão de outrora do portal Turma do Chaves, que, assim como muitos sites brasileiros do gênero, ligavam a retirada da intérprete da Chiquinha a participação em um programa solo – que, nessa ocasião, não ocorreu, definitivamente. As fotos enaltecidas abaixo expõem a saliência da barriga da atriz em capítulos que datam do ano de 73.

Foram feitos mais de 1.000 episódios de Chaves.

Com a morte do Seu Madruga, tentaram colocar a bisavó da Chiquinha interpretada por ela mesma, para substituí-lo. Mas não deu certo, pois nada e ninguém conseguiria substituir o Ramon Valdés (Seu Madruga). Só ele conseguiria fazer aquele papel, que foi escrito exatamente para seu porte físico, seu jeito meio lesado de ser. A perda foi irreparável e, a partir daí, a saga do elenco acaba, o ritmo diminui, e a série vai se desfazendo aos poucos.Chaves chegou a passar em horário nobre no Brasil. Passou durante 4 meses às 21h.

Chespirito criou Chaves com a inspiração das favelas da América Latina.


Chespirito conta que em uma viagem a Colômbia com todo o elenco do programa estavam visitando centros turísticos. Eles viajavam de ônibus e em um ponto subiu um menino pobre vendendo doces e outras guloseimas, e quando chegou ao acento onde estava Chespirito, ficou hipnotizado e em uma fração de segundos este menino tirou todo o dinheiro que tinha em seu bolso e disse: “Chaves, toma para que compre seu sanduíche de presunto”. Roberto ficou perplexo perante o que este menino pobre acabara de fazer e ele como um cavalheiro que é, aceitou o dinheiro, pois não quis desfazer a ilusão do menino.


Fontes:
http://chapulincolorado.webnode.com.br/curiosidades/

Fonte de imagem:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ-C3Eq-zzs8ag7wZ8uRsiBxcKijZTv-3SQBD1fQrK1Xp4hKIm2UA

Por: Fernanda Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.