domingo, 10 de agosto de 2014

Os Cavaleiros e a Mitologia: Ban de Leão Menor

*Esse post contém spoilers.

Hoje no post especial dos Cavaleiros e a Mitologia apresentaremos Ban de Leão Menor.

Ban de Leão Menor.

Ban, o gigante de Leão Menor

Ban foi adotado pela fundação Graad para conseguir uma das armaduras sagradas para proteger a Deusa Atena.  Assim como os outros noventa e nove garotos adotados pela fundação, sorteou o seu destino para conquistar uma armadura sagrada. Ban sorteou o Monte Kilimanjaro na Tanzânia e foi confiado a lutar e conseguir a armadura sagrada de Leão Menor. 
Ban em ação na Guerra Galáctica.
É importante salientar que apenas dez garotos voltaram com vida de seus treinamentos e Ban foi um destes, retornando para o Japão após seis anos de treinamento com a armadura de bronze de Leão Menor.
O retorno de Ban justifica-se pelo torneio Guerra Galáctica, onde a sua primeira luta foi contra o cavaleiro Jabu de Unicórnio. O cavaleiro de Leão Menor começa a luta em grande vantagem, porém, permite que Jabu equilibre a luta e posteriormente acaba derrotado. Sentindo que sua técnica de luta é inferior aos cinco melhores cavaleiros de bronze, Ban, retorna ao monte Kilimanjaro para aprimorar suas técnicas.

O Retorno de Ban

Na batalha do Santuário, Ban derrotou diversos soldados rasos e ajudou a montar guarda para proteger a deusa Atena.            
Durante a Guerra Santa contra Hades, Ban de Leão Menor ajuda a proteger Seika irmã de Seiya de Pégaso do ataque do deus Thanatos.

Particularidades da armadura de Leão Menor

Armadura de Leão Menor.

- Esta armadura não possui nenhum atributo especial a não ser proteger os pontos vitais do seu Cavaleiro correspondente.

Outras Armaduras

Como seria se o cavaleiro de Leão Menor chegasse aos Campos Elísios e derrota-se Hades com a sua armadura divina? Vamos ver a armadura Kamui de Leão Menor (São denominadas Kamui as armaduras que protegem os deuses do Olimpo, apesar de serem chamadas de Kamui no anime, as armaduras divinas dos cavaleiros são as que mais se aproximam das armaduras dos deuses do Olimpo).

Armadura divina de Leão Menor.

Sabemos que os cavaleiros secundários não utilizaram em nenhum momento as armaduras sagradas dos cavaleiros de ouro, mas,  aqui eles terão a sua vez! Então apresentamos a vocês o cavaleiro Ban de Capricórnio.

Ban, com a armadura de Ouro de Capricórnio.

O Leão Branco: Da Crença Religiosa ao Mito Africano

Existe um leão que detém uma rara mutação do leão-sul-africano, é o leão branco. Ele possui uma particularidade genética chamada leucismo (pigmentação do corpo do animal) o que o diferencia de ser albino.
Filhote de Leão branco.
Essa espécie não possui qualquer diferenciação dos outros leões em relação à recepção da luz Solar ou alguma limitação fisiológica, a única diferença é que não conseguem se camuflar com facilidade. Seus pelos são extremamente claro devido a uma anomalia de seus genes, seus olhos são dourados ou azuis. Há o outro lado da moeda também, existem sim leões albinos e esses sim, possuem extrema limitação quanto a luz Solar e possuem olhos vermelhos.
Segundo crenças de religiões da África os leões brancos são sinônimos de prosperidade e abundância, sua presença também era atribuída a uma dádiva divina.  Segundo essas crenças, sua coloração diferenciada era devido a bondade que existe em cada ser humano.
Há uma lenda que conta sobre um asteroide que havia caído na Terra e uma mulher havia entrado nele, dias depois ela retornou sob a forma de uma leoa branca.

Leão Menor Na Astronomia

Leão Menor na astronomia é conhecido como uma constelação do hemisfério norte.

Ficha Técnica do Cavaleiro de Leão Menor

Nome: Ban de Leão Menor
Classificação: Cavaleiro de Bronze
Local de Nascimento: Japão
Nascimento: 30 de Dezembro
Idade: 15 Anos
Altura: 1,81m
Peso: 83 kg
Treinamento: Monte Kilimanjaro, Tanzânia
Mestre: ? ? ?
Armadura: Leão Menor
Golpes: Ataque Explosivo do Leão
Constelação: Leo Minor
Signo Zodiacal: Capricórnio
Deus que Protege: Atena
 Dublador de Ban na Série: Wellington Lima

Fontes:











Por: Lúcio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.