quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Os Cavaleiros e a Mitologia: Os Cavaleiros Negros

Os cinco principais cavaleiros negros.

Sei que esse texto não tem uma relação direta com a disciplina de História, porém, tem relação com o que já foi postado lá no início dos posts dos Cavaleiros e a Mitologia (série bronze). Resolvi fazer um resumo dos Cavaleiros Negros (e de suas respectivas batalhas contra os cavaleiros de Atena) que aparecem no anime e fazer uma postagem especial.
No mangá cada cavaleiro de Atena possui uma réplica (um cavaleiro negro) que teoricamente seria o oposto do que o verdadeiro cavaleiro de Atena era. Esses cavaleiros viviam na Ilha da Rainha da Morte onde receberam seus devidos treinamentos. Os cavaleiros negros que aparecem no anime (os mais fortes), seriam representações dos quatro cavaleiros do apocalipse).
Saori kido revelou que o torneio da Guerra Galáctica ao qual havia formulado serviria para atrair o grande mal que seu avo Mitsumasa Kido havia pressentido. Ikki de Fênix, cavaleiro de bronze, se revolta contra todos os demais cavaleiros de bronze e convoca todos os Cavaleiros Negros da Ilha da Rainha da Morte para roubar o prêmio do torneio da Guerra Galáctica: A armadura de ouro de Sagitário. Na tentativa de efetuar o roubo Fênix conseguiu seu objetivo parcialmente, já que entre todas as partes da armadura só lhe faltou o elmo.
Como precisava da armadura completa, Fênix convoca os guerreiros de bronze de Atena para uma batalha contra os seus melhores cavaleiros. Esses eram conhecidos como “Os Veteranos” ou simplesmente como “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse”.
Citado de maneira sucinta nos post dos Cavaleiros de Bronze, veremos quem são esses cavaleiros.
O texto a seguir detém conteúdos sobre o enredo da batalha entre Os Cavaleiros Negros contra os Cavaleiros e Bronze, caso você não tenha visto e deseja ver a série não recomendo que leia o texto.

Kenuma de Pégaso Negro


Este era responsável pela cintura da armadura de ouro de Sagitário e enfrentou Seiya de Pégaso. Pégaso Negro foi o primeiro dos quatro grandes Cavaleiros Negros a enfrentar os Cavaleiros de Bronze. Na batalha contra Seiya é derrotado com extrema facilidade, porém, desfere um golpe terrível que fere gravemente o Cavaleiro Seiya de Pégaso.

Golpes

- Meteóro Negro (O Veneno da Morte Negra).

Jido de Cisne Negro


É o segundo Cavaleiro Negro a enfrentar os guerreiros de Atena e enfrentou Hyoga de Cisne no épico combate entre o Cisne branco contra o Cisne Negro. Jido era o detentor das ombreiras da armadura de Sagitário.
No início do combate Hyoga afirma que o vencedor deste será o cavaleiro digno de receber a proteção da constelação de Cygnus (constelação protetora dos dois cavaleiros até então). Em mais uma batalha “fácil” Hyoga derrota o pupilo de Ikki. No momento decisivo da batalha, Jido lança seu poderoso golpe “Nevasca das Trevas”, mas, Hyoga utiliza seu potente “Trovão Aurora” e define o combate. Mesmo quando derrotados os Cavaleiros Negros impunham grandes dificuldades aos Cavaleiros de Atena. Primeiro foi Kenuna que atingiu brutalmente Seiya, nessa batalha, Hyoga obteve um grande revés: Antes de morrer Jido quebra o símbolo do cisne negro de seu elmo (local onde armazenava toda a sua experiência de batalhas) e o envia para Ikki. Sendo assim, quando o Cavaleiro de Fênix enfrentasse Hyoga já saberia o que fazer para derrotar o Cavaleiro de Cisne.

Golpes

- Nevasca das Trevas (Tempestade Negra de Gelo).

Andrômeda Negro


Terceiro Combatente do desafio proposto por Ikki aos Cavaleiros de Atena. Andrômeda Negro enfrentou Shun de Andrômeda.  Esse cavaleiro se mostra totalmente o oposto de Shun: É extremamente cruel e insensível. Este cavaleiro era responsável pelo corpo da armadura de Sagitário.
Shun havia encontrado Seiya que estava quase morto após ter recebido o meteoro negro do Cavaleiro Kenuma de Pégaso Negro. Seiya estava inconsciente e havia caído de um penhasco. Shun lança a sua corrente para salvá-lo e nesse exato instante surge o Cavaleiro de Andrômeda da Negro.
No duelo das correntes de Andrômeda o Cavaleiro Negro fez as honras da casa e lançou a sua corrente negra sobre Shun. Quando as correntes encostaram-se ao corpo de Shun imediatamente se transformaram em serpentes negras.
Seiya percebe que esta sendo um peso morto na corrente de Shun (que estava amarrada ao seu punho) e acaba cortando a corrente caindo no penhasco.
Shun de Andrômeda se enfurece com a perda do amigo e lança todo o seu poder contra o Cavaleiro Negro derrotando-o.

Golpes

- Corrente Negra (que se transforma em serpente)

Shinadekuro de Dragão Negro


É o quarto e último Cavaleiro do Apocalipse a enfrentar os Cavaleiros de Bronze no Desafio de Ikki de Fênix.
Shiryu havia regressado do encontro com Mú (Cavaleiro de Áries) para recuperar as armaduras de Pégaso e de Dragão que haviam ficado seriamente danificadas após a Guerra Galáctica. Shiryu para conseguir a restauração completa das armaduras teve que doar o próprio sangue como matéria prima.       Por esse motivo o Cavaleiro de Dragão foi advertido por Mú de Áries que se ousasse lutar e perdesse muito sangue iria morrer. Desobedecendo aos conselhos de Mú, Shiryu partiu para a batalha e enfrenta o terrível Dragão Negro.
Shinadekuro não tinha amigos e não acreditava na amizade ao contrário de Shiryu que arriscou a própria vida pelos amigos. No momento decisivo da batalha ambos disparam seus golpes mais fortes (Dragão Negro utiliza a “Cólera do Dragão Negro” e Shiryu o seu “Cólera do Dragão”).
Shinadekuro é atingido mortalmente, porém, seu golpe faz com que Shiryu perca muito sangue consequentemente deixando-o agonizando. Antes de morrer o Cavaleiro de Dragão Negro revela a Shiryu que ele detém o poder de tirar e devolver a vida a seus oponentes. Ele atinge um ponto vital de Shiryu e estanca a sua hemorragia. Logo em seguida lamenta não poder ter aprendido o que era amizade, mas, acaba acreditando que ela existe graças ao empenho de Shiryu.
No mangá existe também outra versão do Cavaleiro Negro de Dragão, contudo, esse dragão negro é cego. Shiryu o enfrenta dentro de uma caverna sem nenhuma luminosidade o derrota com dificuldade.

Golpes

- Cólera do Dragão Negro.

Ritahoa de Fênix Negro


Na verdade existe uma infinidade de cópias do Cavaleiro de Fênix, mas, Ritahoa é o que podemos chamar de “cópia fiel”. Ele é o grande Cavaleiro de Fênix Negro e se manteve escondido na Ilha da Rainha da Morte.
Ele enfrenta Ikki de Fênix (que acaba se aliando aos cavaleiros de bronze após as batalhas e se rebelando contra o santuário grego) e é derrotado.

Golpes

- Espírito diabólico de Fênix Negro (Golpe Fantasma de Fênix das Trevas).

Fontes:












Por: Lúcio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.