sexta-feira, 14 de março de 2014

Os Cavaleiros e a Mitologia: Jabu de Unicórnio


*Este post contém spoilers.

Quem acompanha ou acompanhou a série dos Cavaleiros do Zodíaco, certamente se perguntou por que os outros cavaleiros de bronze não participam diretamente das sagas?

Bem, se no desenho eles não aparecem muito, aqui no blog SALOON DA HISTÓRIA eles terão a sua vez! Assim como apresentamos os cavaleiros principais, também apresentaremos os cavaleiros secundários. Hoje o nosso post sobre os Cavaleiros e a Mitologia fica por conta do líder dos cavaleiros de bronze secundários: Jabu de Unicórnio. 

Jabu de Unicórnio.

Jabu, o cavaleiro mais submisso a Saori Kido

Jabu e Saori.
Jabu foi um dos noventa e nove órfãos recrutados pela fundação Graad e enviado para um destino específico atrás de uma armadura sagrada para proteger a Deusa Atena.Quando chegou a fundação. Jabu sempre foi apaixonado por Saori (a reencarnação da Deusa Atena) e por esse motivo sempre estava à disposição da garota para suas brincadeiras de mau gosto. Geralmente Saori feria os meninos com tais brincadeiras. Por amar Saori, Jabu sentia ciúmes e sempre estava em atrito com Seiya de Pégaso.
Jabu foi enviado para Algéria com o objetivo de conseguir a armadura sagrada de Unicórnio. Após um treinamento duríssimo, Jabu consegue a armadura de bronze de Unicórnio e retorna para o oriente para a disputa da Guerra Galáctica.
Jabu no torneio Guerra Galáctica
No torneio, Jabu enfrentou Ban de Leão e o venceu com dificuldades. Na rodada seguinte, Jabu é derrotado por Shun de Andrômeda, sendo que, durante essa luta o torneio é interrompido pelo cavaleiro de Fênix.
Após o fracasso no torneio, Jabu volta para Algéria para aprimorar suas técnicas de luta e seus golpes.
Na batalha do Santuário, o cavaleiro de Unicórnio derrotou diversos soldados rasos e ajudou a montar guarda para proteger a deusa Atena.
Na saga de Asgard, Jabu foi derrotado por Shido de Mizar, este utilizou apenas uma mão para derrotá-lo.
Durante a Guerra Santa contra Hades, Jabu de Unicornio era um dos guardas do Santuário e se reportava a Amazona China de Cobra. Jabu também ajuda a proteger Seika irmã de Seiya de Pégaso do ataque do deus Thanatos.
Já no filme Prólogo do Céu. O Cavaleiro de Bronze de Unicórnio serve a deusa Artemís e tenta evitar que Seiya de Pégaso entre no Santuário.

Jabu se preparando para o torneio entre os cavaleiros.

De criador de cavalos a mestre cavaleiro

Jabu e Soma de Leão Menor
Passados 25 anos da guerra santa contra Hades, Jabu aparece com um ex-cavaleiro que cria cavalos, segundo Jabu, os cavalos possuem a essência da pureza da natureza.Jabu encontra Soma de Leão Menor e pergunta-lhe o motivo pelo qual luta, quando Soma devolve a pergunta, Jabu responde: “- Por aquela que ele ama”. Com tal resposta Soma teve suas dúvidas abaladas.
Para aumentar as habilidades de Soma, Jabu torna-se o mestre de Soma fazendo com que este desperte o seu principal golpe. Após o treinamento, Jabu despede-se de Soma perguntando se suas dúvidas estão esclarecidas e deseja-lhe sorte.

Particularidades da Armadura de Unicórnio


Armadura de Unicórnio.

- A particularidade da armadura de Unicórnio é não possuir nenhum atributo especial para o cavaleiro além de proteger os seus pontos vitais.

Outras Armaduras

Sabemos muito bem que Jabu não vestiu outra armadura a não ser a de Unicórnio, mas, e se ele chegasse aos Campos Elísios e transformasse a armadura de bronze de Unicórnio em uma armadura divina de Unicórnio? Dei uma consultada na internet e encontrei alguma coisa, vamos a ela então, a armadura divina de Unicórnio!

Armadura Divina de Unicórnio.

E se todos os cavaleiros de bronze se tornassem cavaleiros de ouro? Já pensaram nisso? Não? Pois eu já pensei e é exatamente por isso que fui atrás de uma possível imagem de Jabu vestindo uma armadura sagrada de ouro. Como ele é do signo de escorpião obviamente ele guardaria essa casa. Vamos ver como ele ficaria?

Jabu  com a armadura de Ouro de Escorpião.

Mitologia do Unicórnio

Segundo a mitologia, os Unicórnios possuíam chifre único e em espiral na testa, enquanto adultos possuem uma coloração branca, durante a adolescência são prateados e dourados enquanto filhotes. São criaturas puras, doces e por esse motivo possuem estreita ligação com a simbologia da virgindade.
Segundo o mito, o seu sangue e chifre possuem poderes mágicos. Um exemplo seria moer os chifres do unicórnio para obter longevidade ou propriedades restauradoras.
No Japão os Unicórnios são conhecidos pela força, conhecidos como criaturas ferozes, representam também a forma de punir e erradicar criminosos aniquilando o coração desses com o seu chifre, seu nome no Japão é Kirin.
Na China o animal mitológico possuiu o mito de bons presságios e não faz mal a ninguém, é chamado por lá de Qilin.
Os unicórnios aparecem em diversos momentos da História, desde as bandeiras dos imperadores da China até as épocas das conquistas de Alexandre O Grande. Inclusive, contemporaneamente podemos observar sua aparição em alguns filmes, por exemplo, em Harry Potter.

Ficha Técnica do Cavaleiro de Unicórnio:

Nome: Jabu de Unicórnio
Classificação: Cavaleiro de Bronze (Século XX) Ex-cavaleiro e mestre de Soma (Século XXI)
Idade: 13 anos (Século XX) 38 anos (Século XXI)
Data de Nascimento: 3 de Novembro
Local de Nascimento: Japão
Altura: 1,65m
Peso: 55 kg
Treinamento: Algéria
Mestre: ? ? ?
Armadura: Unicórnio
Golpes: Galope do Unicórnio
Constelação: Monoceros
Signo Zodiacal: Escorpião
Deus que Protege: Atena
Dublador: Marcelo Campos

Fontes:












Por: Lúcio Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.